Dino dos Santos

12Set08

A partir de agora irei destacar alguns artistas que vejo interessantes ao publico do blog. Vou dar especial atenção aos portugueses obviamente mas não irei por de parte o resto do mundo.

E para começar apresento Dino dos Santos.

Image

Dino dos Santos nasceu em 1971, na cidade do Porto. Fiel à suas origens, licenciou-se em Design de Comunicação Visual pela Escola Superior de Artes e Design (ESAD), Matosinhos, no ano de 1994. Obteve o seu Mestre em Arte Multimédia, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, em 2002. Presentemente é docente de Projecto Multimédia e Teoria do Design na ESAD, desde 1996. Dirige desde 1994 a DSType Foundry, um atelier de criação de tipografia digital, tendo desenhado fontes para diversas empresas, publicações e entidades culturais, nacionais e estrangeiras. Ganhou o Creative Review Type Design Award, na categoria Revival / Extension family, com a família de fontes Andrade. A tipografia Esta foi considerada
Best Serif Font de 2005 pelo MyFonts.com. A tipografia Nerva foi incluída nos Notable Releases of 2005 pelo Typographi.com.

Image

Dino dos Santos ao DN disse tambem:

«Quando comecei a trabalhar, em 1994, existiam muito poucas tipografias disponíveis. O mercado começava a ficar saturado de designers gráficos (que é a minha formação de base) e então enverdei pelo desenho de tipos de letra, uma paixão antiga, mas nunca concretizada. Mas como não havia ninguém para ajudar e ensinar, foi um trabalho muito penoso e duro. É difícil explicar que se desenha letras, porque as pessoas pensam que as letras são coisas que já nasceram desenhadas»


3 Responses to “Dino dos Santos”

  1. 1 Andy

    humm… gostei da iniciativa.. nao cnhecia este artista.. parabens!!!
    knd é k publicitas ca a malta? ahahahah fica bem

  2. 2 oyphis

    Esta inciativa de apresentar aqui artistas passa por inspirar algumas pessoas e acrescentar mais cultura. Não só pelo conhecimento mas pelo RECONHECIMENTO.

  3. 3 oyphis

    Ah e quanto a dar destaque ao pessoal, darei sempre quando vir que ha algo a mostrar obviamente. 😉 Mas podes sempre enviar para cá sujestões ou novidades que aches interessantes. E claro, criticas também.


Deixe um comentário